e9c81cdc-3209-48b6-a8c0-36263834ed1c_edi

Ação emergencial de apoio na pandemia

Durante a pandemia de COVID-19, a Serra da Capivara sofreu uma série de impactos, desde óbitos até aumento do desemprego. Uma vez que o apoio governamental se mostrou insuficiente, o Projeto Veredas organizou ações emergenciais de apoio à região.

 

No primeiro semestre de 2020, a partir de fundos levantados pelo Piauífest Live, o Veredas doou três meses de cestas básicas para diversas comunidades, como a Lagoa das Emas e o Zabelê, e associações de guias, que tiveram seu trabalho interrompido com a baixa do turismo.

 

No segundo semestre, o Projeto Veredas realizou uma parceria com a Embaixada da França no Brasil que garantirá por seis meses o apoio à região. 

A parceria com a Embaixada da França no Brasil

A parceria com a Embaixada da França no Brasil garantiu dois tipos de apoio de apoio: um no âmbito educacional e outro por meio de itens de alimentação e higiene.

O primeiro se deu em parceria com o Instituto Olho d'Água, também beneficiado pela parceria com a Embaixada da França. O Instituto promoveu atividades socioeducativas para crianças em vulnerabilidade social enquanto as aulas não são retomadas nas escolas. Desde rodas de leitura e atividades de computação até visitas ao Parque Nacional da Serra da Capivara, a ação vem reduzindo os danos causados pela pandemia ao desenvolvimento das crianças.

Já o auxílio na compra de itens de alimentação e higiene foi realizado em parceria com a multinacional francesa Sodexo, que disponibilizou cartões pré-pagos de alimentação. As 372 famílias beneficiadas receberam um cartão Sodexo que pode ser usado em 19 estabelecimentos da região para compras de supermercado, apoiando também o comércio local.

A parceria está prevista para durar até maio de 2021.

Apoio: 

PropostaLogoIODACamisa2.png
  • Instagram
  • Facebook
  • youtube

©2020 por Projeto Veredas